Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Surfista de PG disputa o Maresia Júnior

Gabriel Nieba representa a Cidade
Integrante da equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) Gabriel Nieba, categoria sub-18, disputa neste sábado e domingo (4 e 5/8), na praia de Maresias, em São Sebastião, o Maresia Júnior SP 2018, evento regido pela Confederação Brasileiro (CBSurf) e que é válido como segunda etapa da seletiva para o Campeonato Mundial da Associação Internacional (ISA - International Surfing Association) que ocorre em outubro, na cidade de Huntington Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos.

O CBSurf Junior Tour é uma competição destinada aos melhores surfistas de casa Estado, indicados pelas respectivas Federações. Na primeira fase da disputa de Maresias, Nieba encara a bateria 3, na qual enfrenta os surfistas Leonardo Berbet (Rio Grande do Norte), Ryan Cordeiro e Luiz Mendes (ambos de Santa Catarina). No total, 48 atletas competem pelo título.

A primeira etapa do CBSurf Junior Tour ocorreu em junho, na cidade de Maracaípe, em Pernambuco. Nieba ficou em quarto (último) lugar na bateria 11 da primeira fase. Ele somou 8,05 pontos, contra 9,05 de Ryan Alexandre (Rio Grande do Norte), 9,60 de Hedieferson Júnior (Santa Catarina) e 11,25 de Lucas Lisoba (Pernambuco). Vale frisar que em 2017, Nieba terminou em 35º lugar no ranking sub-18 da CBSurf.

Polo - A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande oferece gratuitamente para munícipes com mais de 10 anos polo de iniciação e treinamento competitivo de surfe. As atividades ocorrem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na praia do Bairro Guilhermina (Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Leblon, em frente ao número 1898). E nas terças e quintas-feiras, no mesmo horário, na praia do Bairro Ocian (em frente ao quiosque do SuperEscola, na Avenida Castelo Branco, s/nº). 

Os interessados em participar das aulas da equipe de competição devem comparecer ao local escolhido com material de surfe (prancha, parafina, camisa de lycra, etc). É necessário preencher ficha cadastral, ter autorização dos pais e apresentar exame médico (exigência legal). De preferência, o menino ou a menina devem estar estudando. As aulas são comandadas pelos professores Ewerton Luis da Costa, o Biko, e Marcus Souza Carvalho. 

Nenhum comentário: