Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pobre e agonizante futebol feminino de Praia Grande

Tento a algum  tempo, de uma forma ou outra, agrupar e reunir equipes de futebol feminino aqui da cidade para que possamos ter um campeonato efetivo e permanente da modalidade.

Já a algum tempo , tenho recebido emails de jogadoras de futebol e de futsal, procurando equipes para poderem praticar o bendito esporte.

Nas finais dos campeonatos da divisão especial e da série A1, que aconteceram no final do ano de 2011 no campo do Unidos, conseguimos montar dois times, um efetivo do Praiano FC da Vila Mirim, que tem em seu comando os sempre dispostos e lutadores técnicos Francisco e Joel, que por sinal fazem um belo trabalho na base do Praiano e o outro time uma espécie de "seleção catada", com várias jogadoras de qualidade da cidade, que jogam o futebol, mas não tem um time regular pra jogar com o uniforme do time do MENINAS KONE, um time campeão do futsal da cidade, que tive o prazer de ver jogar , quando então presidente da liga de futsal , mas que por razões que não se explicam, acabou no auge e no melhor de sua performance, até hoje se lamenta a decisão da sua diretoria.

Existe um boato circulando por ai, que o "CIÇÃO", ex- goleiro do veteranos do Palmeirinhas, ex- treinador do Arsenal e ex-presidente do AC Praia Grande, que lá pelas bandas do Jardim Melvi e adjecências, tem meios de montar até uns 6 times de futebol feminino, fiz o convite a ele, pra que abraçasse a idéia de fazermos um campeonato da modalidade e espalhace a noticia em volta pros interessados e interessadas, mas não recebi resposta.

Mas enfim, o que devemos fazer pra termos o nosso futebol feminino em evidência, ou pelo menos numa fase inicial,  é muito dificil, os campeonatos em sua maioria, são bastante dispendiosos financeiramente, não existe apoio do empresariado,  os campos disponíveis, são sómente aos sabados pela manhã e assim mesmo tem que dividir com os campeonatos das categorias de base e as atletas por sua vez, tem que trabalhar , para  manter o seu sustento, aos domingos os campos são utilizados pelo campeonatos amadores em sua várias divisões, enfim o nosso FUTEBOL FEMININO É POBRE E AGONIZA e vou mais longe ainda, o nosso futsal feminino,  que é um dos melhores da região e do estado e aqui em nossa cidade, temos estrutura fisica enorme, não conseguimos montar um time sequer pra disputar o campeonato municipal, as unicas equipes a manter o futsal feminino que me lembro é o time do Delta, Ases e o Julio Secco do Prof. Daniel... e assim mesmo, só disputam a copa tribuna de futsal e não fazem feio não,  e quando adultas , não tem aonde jogar.

O que eu vejo assim a distancia, é que os times não fazem questão nenhuma de manter essa categoria em atividade e quando ativos, não tem campeonatos  e quando tem campeonatos, não tem times suficientes pra disputá-los, isso porque nossa cidade tem uma infraestrutura salonista de invejar todo mundo..

E pra finalizar ... acho que a melhor maneira de ter algo efetivo , tanto no futsal como no campo é formar uma liga feminina, ou se juntar as ligas de futebol e futsal da cidade e criar um depatartamento de futebol feminino aonde elas , mulheres pudessem comandar e sentir de perto todas as dificuldades e as facilidades que é gerenciar o nosso AGONIZANTE FUTEBOL FEMININO e colocá-lo num lugar de destaque, pois atletas em quantidade e de qualidade não faltam....

Nenhum comentário: