Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Estrela da Vila Sônia é campeão do Municipal de Futebol

O time da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Bairro Vila Sônia) sagrou-se campeão do Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, categoria veterana (35 a 39 anos). No domingo (27), no Campo do Unidos Futebol Clube (Tupi), na decisão, a equipe do Bairro Vila Sônia derrotou, por 3 a 0, o selecionado do Botafogo Futebol Clube (Antártica). O torneio organizado pela Liga Municipal (LPGFA) conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Ao longo da competição, a turma do Estrela conquistou nove vitórias, três empates e uma derrota. Anotou 30 gols e sofreu apenas oito (melhor defesa da competição). Curiosamente, os times do Vila Sônia e Botafogo se enfrentaram na primeira fase do torneio, quando estavam na chave A. Na oportunidade, jogando em casa, o time do Botafogo ganhou por 1 a 0 e registrou a única derrota do Estrela no certame.
Na fase inicial da competição, a equipe do Estrela da Vila Sônia, acabou em primeiro lugar na chave A, com 18 pontos, seis vitórias, uma derrota, 16 gols feitos e dois sofridos. Na segunda fase, caiu na chave D, ao lado dos times do Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação), Folha Verde Esporte Clube (Samambaia) e Unidos Futebol Clube (Tupi). Encerrou na primeira posição com sete pontos, duas vitórias, um empate, oito gols feitos e três sofridos.
Retrospecto – Em 2010, o time do Atlético Clube Três Cores (Bairro Mirim) sagrou-se bicampeão (2009 e 2010) do Campeonato Municipal, categoria masculina veterana. Na decisão, o selecionado vermelho, preto e branco goleou a equipe (até então invicta) do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), por 5 a 1. Em 2009, na decisão, a turma do Mirim goleou o Estrela da Vila Sônia, por 5 a 0. Outras informações podem ser obtidas no site www.lpgfa.xpg.com.br.
Gols – Na primeira fase do torneio, as equipes foram separadas em três chaves, nas quais jogaram todas contra todas, em turno único. As quatro primeiras colocadas de cada chave, classificaram-se a segunda etapa, na qual os times foram divididos em três grupos de quatro onde se enfrentam em turno único. Os dois primeiros posicionados de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados entre todos os grupos, qualificam-se a fase quartas-de-final (oito melhores).
Confira os resultados da equipe campeã ao longo do Campeonato:Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia
Final
Estrela da Vila Sônia 3 x 0 Botafogo
s
emifinal
Estrela da Vila Sônia 1 x 1 Atlético Clube de Praia Grande
Quartas-de-final
Estrela da Vila Sônia 2 x 2 Parque das Américas
2ª fase
Estrela da Vila Sônia 4 x 1 Águia de Ouro
Estrela da Vila Sônia 3 x 1 Folha Verde
Estrela da Vila Sônia 1 x 1 Unidos
1ª fase
Estrela da Vila Sônia 5 x 0 Solemar
Estrela da Vila Sônia 3 x 0 Vasquinho
Estrela da Vila Sônia 3 x 0 Oriental
Estrela da Vila Sônia 3 x 1 América
Estrela da Vila Sônia 1 x 0 Estrela da Curva do S
Estrela da Vila Sônia 1 x 0 Três Cores
Estrela da Vila Sônia 0 x 1 Botafogo

Nenhum comentário: