Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dupla de Praiagrandese é bicampeã de Vela, classe dingue mista

A equipe do núcleo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) do Programa Navega São Paulo conquistou três medalhas (um ouros e duas pratas) no 26º Campeonato Brasileiro de Vela, classe dingue, regido pela Associação Nacional (ABD). Mais de 70 barcos, de sete estados, participaram do evento. O certame, finalizado sábado (26), ocorreu na Lagoa de Guarapiranga (sede do São Paulo Yacht Club), na Capital.

Destaque para a dupla praiagrandense formada por Rafael Henrique Soares da Silva, 23 anos (timoneiro) e Laís Corbal, 29 (proeiro) que conquistou o bicampeonato na categoria mista. Eles já haviam se destacado neste ano. Soares, orientado por Laís, terminou na sexta colocação do Campeonato Mundial de Iatismo, classe open bic (barcos individuais para atletas de até 25 anos), realizado na cidade de Ascona, na Suíça. Em junho, foi campeã nacional da classe open bic.

Outras categorias – Ainda no Brasileirão da Dingue (barcos monotipos que foram construídos conforme desenho único, sendo que todas as medidas e pesos: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro, velame são rigorosamente iguais), na categoria feminina, medalha de prata para Daniela Faggiane e Thaís Soares. Na juvenil, segundo lugar para Vítor Sudbrack e José Carlos de Souza.

Na feminina, quinta colocação para Renata dos Anjos e Karina Rochinha. Na categoria 1.5 (tripulação com mais de 150 quilos), Silvio Bello e Alan Bispo asseguraram a sexta colocação. Na estreante (atletas que estão competindo pela primeira vez), a dupla praiagrandense formada por David Brito e Yuri Moreira obtiveram o sétimo lugar.

Retrospecto – Em 2009, no Rio de Janeiro, a turma de Praia Grande conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro da Classe dingue. Na categoria estreante, Igor Carvalho e Juan Carlos Silva subiram ao local mais alto do pódio. Na feminina, Daniela Faggianni e Laryssa Fernandes sagraram-se campeãs. Na sênior (mais de 18 anos), Rafael Soares e Leandro Moreira ficaram em quarto lugar. Na dupla mista, Thiago Santana e Mariana Lima acabaram na sexta posição. Na 1.5, Silvio Bello e Marcelo Ruas também asseguraram a sexta colocação.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: