Páginas

terça-feira, 16 de maio de 2017

Pratique caratê , em PG é tudo na "faixa"


A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande oferta aulas de iniciação e treinamento de caratê gratuitamente a meninas e meninos da Cidade com idade a partir dos 14 anos. Para participar basta comparecer ao local das aulas, com documento de identidade (de preferência com foto) e autorização do responsável (se for menor de idade). Os treinamentos são conduzidos pelos professores Jorge Yoshimura, 51 anos, faixa preta 7º Dan (graduação chega ao nível 10); e Luiz Fernando de Almeida Antunes, faixa preta 3º Dan. 

Yoshimura ministra treinos de segundas as sextas-feiras, das 14h30 às 16h30, no Ginásio da SEEL (Avenida Minsitro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry); e das 19 às 22 horas, no Ginásio do Bairro Boqueirão (Rua Rio Branco, 572, no Bairro Forte). Ele começou no esporte aos 15 anos, com o falecido e saudoso mestre Yoshinide Shinzato (10º Dan – graduação máxima da modalidade.

Aplicado, Yoshimura adotou a filosofia do caratê como estilo de vida. Disputou mundiais e torneios internacionais, e atualmente, é referência no caratê da Região Metropolitana da Baixada Santista. É graduado em Ciências e Matemática pela Universidade Católica de Santos, Licenciatura em Química pela Fundação Lusíadas de Santos e Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santo André com Pós Graduação em Educação Física Escolar e Educação Motora. Também trabalha na Escola Municipal Governador Franco Montoro (Bairro Maracanã).
3º Dan - Antunes ministra ensinamentos as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 11h30.

As terças e quintas-feiras, das 15 às 17h30 e das 20h30 às 22 horas, sempre na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Ele é formado em Educação Física e registrado na Federação Paulista (FPK) e Confederação Brasileira (CBK). Já treinou as seleções de Praia Grande e Estadual (na década de 90). Foi arbitro da FPK e professor da Associação Arakaki (Bairro Guilhermina). Como comandante da seleção paulista de base (até a categoria juvenil - 16 e 17 anos) foi tricampeão brasileiro. Também conquistou títulos regionais, interestaduais e estaduais.

Nenhum comentário: