Páginas

terça-feira, 16 de maio de 2017

Festival de Surfe Costa da Mata Atlântica, última etapa acontece em PG

A Cidade de Praia Grande será sede da terceira e última etapa do Festival de Surfe Costa da Mata Atlântica. A disputa ocorre nos dias 20 e 21 de maio, a partir das 8 horas, na Praia do Bairro Boqueirão. O evento realizado pelo Núcleo Metropolitano Esporte e Cidadania (Numec), é patrocinado pela Riachuelo e conta com apoio da Prefeitura de Praia Grande, Governo do Estado de São Paulo, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Federação Paulista de Surf, Associação Praia Grande de Surf (APGS) e Associação Socioeducativa de Esportes e Lazer (Aseel).

Os interessados em participar da competição podem fazer gratuitamente pelo telefone (13) 97419-4947 (WhatsApp). As inscrições encerram-se quando atingirem o número de 160 surfistas. Há disputa nas categorias Petit (até 14 anos), Mirim (15 e 16), Júnior (17 e 18), Máster (mais de 35), Longboard open (pranchão), Long legends (lendas do surfe), Stand Up Paddle - SUP (remar em pé na prancha) masculino e feminino. 

Etapas - A segunda etapa do evento ocorre nos dias 15 e 16 de abril, na Praia do Itararé, em São Vicente. O tricampeão paulista de surfe, Jair de Oliveira, foi o campeão da categoria master.Também subiram ao lugar mais alto do pódio Terena Assis (SUP feminino), Leonardo Gimenez (SUP masculino), Jefferson Miranda (Long Legends), Beto Garcia (Long Open), o praia-grandense Gustavo Giovanardi (Junior/Mirim) e Daniel Duarte (Petit).

A primeira etapa aconteceu no dia 25 de março, na Praia do Quebra-Mar, em Santos. Os irmãos Leco e Matheus Salazar venceram as categorias longboard open e SUP, respectivamente. Os ganhadores das demais classes foram Camilla Ventura (SUP feminino), Daniel Duarte (Petit) e José Bezerra (Long Legends). Vale frisar que durante o evento, houve plantio de três mudas de árvores (pitangueiras e pau-brasil), no jardim do Parque Municipal Roberto Mário Santini, em uma ação simbólica de cuidado com o meio ambiente

Nenhum comentário: