Páginas

segunda-feira, 15 de maio de 2017

PG recebeu evento estadual de handebol de praia

A Cidade de Praia Grande sediou a primeira etapa do Campeonato Estadual de Handebol de Praia, categorias juvenil (15 a 18 anos) e adulta (idade livre), promovido pela Liga Paulistana (LPHB). A competição realizada na Praia do Bairro Mirim teve mais de 30 partidas realizadas, reuniu 10 equipes e quase 100 jogadores. A disputa ocorreu na última semana do mês de abril. 

Além dos times de São Paulo, participaram as equipes cariocas do Clube Central e Niterói Rugbi. O torneio contou com atletas em nível de seleção brasileira, como Patricia Scheppa, considerada a melhor jogadora de handebol da modalidade no Mundial de 2014. E o preparador físico do time verde e amarelo juvenil Alexandre Gomes de Almeida, que atuou como técnico do Clube Mogiano, de Mogi Mirim.

Após dois dias de disputas, na juvenil feminino, título para o Clube Central. Depois terminaram as meninas do Clube Mogiano, Handebol 360º/Campinas, Clube Paulista de Handebol/Praia Grande e Guarujá/AMBANP/Alinhar. Na masculina, a classificação final assim ficou: 1º Guarujá, 2º Praia Grande, 3º Niterói Rugbi e 4º P9 Hand Beach ABC. Na adulta feminina, primeira posição para Handebol 360º. Na sequência ficaram Clube Central, Guarujá e Praia Grande. 

Já a disputa masculina será decidida apenas na próxima fase entre os times de Praia Grande, Guarujá, São Vicente, Bertioga e Itu. Vale frisar que a segunda etapa do evento ocorre em 25 de junho, novamente em Praia Grande. A terceira rola em 27 de agosto, no Guarujá. A quarta acontece em 29 de outubro, em Campinas. A quinta e última movimenta as areias no dia 26 de novembro, em Bertioga.

Nenhum comentário: