Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

Equipe de Rugby disputa Campeonato Paulista da série C

A equipe masculina adulta (idade livre) da Armada Rugby de Praia Grande (Associação de Rugby de Praia Grande – ARPG - e Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) disputa a partir de abril o Campeonato Paulista de Rugby, série C, evento organizado pela Federação Estadual (FPRugby). No total, 11 agremiações competem representando sete cidades. 

Na primeira fase, as equipes jogam todas contra todas em grupo único, qualificando-se as quatro primeiras colocadas para a fase final. Além do grupo de Praia Grande, entram em ação: Medicina Mackenzie, Engenharia Mackenzie, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), União Zona Oeste, Tatuapé Tatus, Tucanos/São João da Boa Vista, Piratas/Americana, Jequitibá/Campinas, Jaguares Jaguariúna e Alto Tietê Mogi das Cruzes. 

No dia 9 de abril, às 15 horas, no Campo do Esporte Clube Oriental (Avenida Paris, 1.500, Bairro Canto do Forte), a turma da Armada Rugby de Praia Grande enfrenta o selecionado do Alto Tietê Mogi das Cruzes, na estreia da competição estadual. No dia 14 de maio, em casa novamente, os rapazes da Cidade encaram o FEA. Em 4 de junho, fazem a primeira partida como visitante, jogando contra o Jequitibá. 

Jogam pela Cidade Alex Rato, Matheus Cruz, Felipe Diniz, Arthur Matos, Jackson Freire, Aruã Gonçalves, João Almeida, Alex Santana, Lucas Cliquet, Álvaro Barreto, Marco Mendes, André dos Santos, Cássio Cliquet, Cauê Nogueira, André Barreiros, Cleber Silva, Cosmo Rocha, Douglas Alves, Matheus Oliveira, André Pereira, Eduardo Barros, Felipe Barbosa, André Nascimento, Fernando Oliveira, Gabriel Minchillo, Guilherme Santos, André Salgueiro, Lucas Santos, Marco Oliveira, Matheus Pereira, Mofate Ioasa, Paulo Bufoni, Rafael Muniz, Thales Morais, Vinicius Lins, Reginaldo Júnior, Yuri Barros, Wesley Silva, Renato Rocha, Vinicius Santos, Tharyk Basílio, Rubens Bastos e Robson Ferreira. Técnico: German Ernesto Parma.

Dados - Neste ano, o time da Cidade terminou em terceiro lugar na 7ª Copa ABC, evento regido pelo grupo do ABC/São Bernardo do Campo com supervisão da FPRugby. O time local venceu, por 40 a 26, a turma do Iguanas, de São José dos Campos; mas, foi derrotado pelo ABC, por 43 a 12, Templários/São Bernardo, por 41 a 28. Já a equipe feminina adulta da Armada Rugby de Praia Grande sagrou-se vice-campeã dos Jogos de Verão da Universidade Federal do ABC (UFABC). A competição foi realizada em areia de praia, na categoria sevens (cada time é composto por sete atletas). 

As meninas da Cidade venceram, por 4 a 3, a turma do Centro Universitário Fundação Educacional Inaciana (FEI) e perderam, por 3 a 2, para o Leprechauns/UFABC. No 2º Torneio Praia Grande de Beach Rugby (realizado pela ARPG com apoio da SEEL), o grupo masculino da Armada Praia Grande terminou em quinto lugar. Na feminina, a turma da Cidade ficou na sétima posição. Em 2016, no mesmo evento, os rapazes do Município asseguraram a medalha de prata e as meninas, a de bronze.

Em outras disputas de 2016, o time feminino local sagrou-se vice-campeã do Torneio de Sevens de Piracicaba. A seleção masculina adulta chegou à semifinal do Campeonato Paulista de Desenvolvimento, série D (quarta divisão), evento regido pela FPRugby. Em outubro, no Campo da Associação Atlética Solemar (Bairro Cidade da Criança), na segunda e decisiva partida da fase semifinal do Paulistão, a turma de Praia Grande perdeu, por 36 a 7, para o selecionado da Engenharia Mackenzie. Apesar de ter vencido o primeiro jogo (28 a 27) fora de casa, o grupo municipal não avançou à final devido ao saldo de pontos

Nenhum comentário: