Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

Boliche é a nova disputa dos Jogos Escolares de PG

Os Jogos Escolares de Praia Grande 2017 estão com inscrições abertas e o boliche é a nova disputa definida para a competição. A modalidade torna-se a 22ª segunda do evento e será realizada no dia 30 de outubro, na pista localizada no interior do Litoral Plaza Shopping. O esporte ocorre como extra, ou seja, conta apenas um ponto de participação para cada escola na classificação geral. O evento regido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) com apoio da Secretaria de Educação (Seduc).

As instituições de ensino (públicas - municipais e estaduais - e particulares) interessadas em participar podem fazê-lo até o dia 10 de março, de segundas as sextas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas; por meio do e-mail jogosescolarespg@gmail.com ou presencialmente na sede da Seel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33.579, Bairro Tupiry).

No dia 10 de maio, no auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim - na Secretaria de Educação – Seduc, ao lado da Prefeitura), ocorre o congresso técnico do evento. As primeiras disputas ocorrem a partir de 23 de maio, com a realização dos esportes de praia. As partidas finais acontecem em 28 e 29 de novembro, com as decisões das modalidades de quadra.

A maior competição realizada pelo poder público municipal reúne alunos do ensino fundamental e médio (de 8 a 17 anos), em 22 modalidades: atletismo, basquete, boliche, caratê, ciclismo, damas, futebol, futebol de praia, futevôlei, futsal, ginástica artística, handebol, handebol de praia, judô, natação, skate, surfe, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Há ainda, a disputa de rainha e rei (miss e mister) dos Jogos.

Nenhum comentário: