Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Time feminino juvenil vence AABB no Estadual de Handebol

Equipe da Cidade ganha por 20 a 15
 
 

Meninas de PG vencem primeira partida
A equipe feminina juvenil (17 e 18 anos) de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL, Supermercado Pompéia, Academia Movimentação e Colégio Objetivo de Praia Grande) venceu, por 20 a 15, a turma da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) na segunda rodada do Campeonato Estadual promovido pela Liga Paulistana (LPHB). O duelo, realizado no último domingo (13), ocorreu no Ginásio Mirins III (Bairro Forte).

No próximo dia 26, às 11 horas, em Taubaté, as meninas da Cidade voltam à quadra para enfrentar a turma da casa, na terceira rodada do Estadual. Atuam Ana Carolina Garcez Figueiredo, Barbara Geovanna Peres Machado, Beatriz Mendes Santos, Debora Batista de Souza, Emily Guimarães Silva, Heloisa dos Santos Souza, Luiza Mercia Silviera Krauss, Maria Eduarda Vitoria Rosa de Pinho, Natalia Pereira Santos, Thauane Santos Nascimento e Thaiane Souza Silva. Técnica: Sandra Regina Canova.

Na primeira rodada, atuando como visitante, as meninas do Litoral perderam, por 18 a 17, para o time da Prefeitura de Guarujá. Além de Praia Grande e Guarujá, participam do torneio as equipes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)/São Paulo, Prefeitura de Taubaté e São Paulo Futebol Clube. Na primeira fase do torneio, os times jogam todos contra todos, em turno e returno, qualificando-se os quatro primeiros colocados para a fase semifinal.

Cadete - O grupo feminino cadete (15 e 16 anos) de Praia Grande só volta a jogar no dia 17 de maio, às 10h30, fora de casa, contra o selecionado da Prefeitura de São José dos Campos. Nas partidas já realizadas, as meninas da Cidade venceram, por 36 a 4, Franco da Rocha; e por 25 a 12, do time da Prefeitura de São Vicente.

Atuaram pela Cidade Ana Clea Quintanilha de Aquino, Ana Carolina Garcez Figueiredo, Barbara Geovanna Peres Machado, Beatriz Mendes Santos, Debora Batista de Souza, Emily Guimarães Silva, Luiza Mercia Silviera Krauss, Maria Eduarda Vitoria Rosa de Pinho, Natalia Pereira Santos e Thauane Santos Nascimento. Técnica: Sandra Regina Canova.

Além de Praia Grande e São Vicente, disputam o torneio as equipes das Prefeituras de Franco Rocha, Guarujá, Santos e São José dos Campos; São Paulo FC, Esporte Clube Pinheiros e Associação A Hebraica. Segundo o regulamento, os times jogam todos contra todos, em turno e returno, qualificando-se os quatro melhores para a fase semifinal.

Retrospecto – Em 2013, a equipe feminina infantil (13 e 14 anos) de Praia Grande conquistou a medalha de bronze do Campeonato Estadual promovido pela Liga Paulistana. Na adulta (idade livre), Praia Grande empatou na quarta colocação com Atibaia, com cinco vitórias e duas derrotas. Contudo, nos critérios de desempate, o time do interior paulista avançou à fase semifinal.

A equipe municipal juvenil (17 e 18 anos) somou três vitórias e quatro derrotas e também foi eliminada na primeira fase da disputa. Em 2012, o selecionado local júnior (19 a 21 anos) conquistou medalha de bronze no Campeonato da Liga Paulista (LPH). A turma cadete (15 e 16 anos) assegurou a quarta posição, enquanto que a infantil (13 e 14) terminou na sexta colocação.

Nenhum comentário: