Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Carateca ganha três ouros no USA Open e na Copa Internacional

Jéssica Linhares de Paula brilha em evento realizado em Las Vegas
A carateca de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer - SEEL, Secretaria de Educação – Seduc; LPK e Associação de Pais - APK) Jéssica Linhares de Paula, no kumitê (luta), categoria júnior (16 e 17 anos), 2º kyu e acima (faixa roxa ou azul), conquistou três medalhas de ouro em torneios internacionais. As disputas, finalizadas no último domingo (20), ocorreram no Paris Las Vegas Hotel & Cassino, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

No USA Open, no peso menos de 48 quilos, Jéssica garantiu o primeiro lugar no individual e por equipes (seleção brasileira) ao lado das caratecas Maria Nóbrega e Gabrielle Sepe. O evento contou com a participação de 1.328 atletas, de 41 países. Na Copa Internacional, Jéssica foi campeã no peso menos de 55 kg. Esta disputa reuniu 936 lutadores, de 26 países.

“Estou muito feliz por mais esta conquista. Me senti muito bem nas duas competições, lutando solto e alcançando meus objetivos”, relatou Jéssica. “Agora, foco minha preparação para a disputa do Torneio Aberto do Arnold Classic Brasil que ocorre neste final de semana (26 e 27), no Rio de Janeiro. Ano passado, fiquei em terceiro lugar neste evento e espero melhorar minha posição”.

Dados - Natural de Praia Grande e estudante do Colégio COC Novo Mundo (Bairro Forte), neste ano, Jéssica venceu a seletiva nacional e irá representar o Brasil na disputa do Campeonato Sul-Americano de Caratê, que ocorre de 23 a 29 de junho, em Sucre, na Bolívia. Nos dias 10 e 11 de maio, compete na fase final do Campeonato Paulista, na cidade de Louveira.

Em 2013, Jéssica sagrou-se campeã da 15ª Gymnasiade – Jogos Mundiais Escolares, sul-americana, brasileira dos estilos tradicional e shorin-ryu; por equipes nos Jogos Regionais (competição adulta) e da Copa São Paulo; vice-campeã paulista e conquistou o bronze no Torneio Aberto do Arnold Classic Brasil. Foi quarta colocada nos Jogos Abertos do Interior (evento adulto) e sétima posicionada no Pan-Americano. Em 2012, Jéssica garantiu bronze na Copa Brasil, nos Paulista e Brasileiro. Em 2011, foi campeã brasileira e paulista. Em 2010, venceu a Copa São Paulo, conquistou bronze no 9º Mundialito de Caratê-Do e Kobu-Do (armas típicas japonesas) e no Paulista Escolar.

Nenhum comentário: