Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

PG vence no Brasileirão da Terceira Idade



Evento é promovido pela CBEATI
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer Sejel e Promoção Social Sepros-Conviver) venceu os jogos contra a turma da Prefeitura de Guarujá, na primeira rodada do X Campeonato Brasileiro. O evento é promovido pela Confederação Nacional de Esportes Adaptados a Terceira Idade (CBEATI - pessoas com mais de 50 anos).

Nos jogos de vôlei feminino, categorias A e B (divisão simbólica), e masculino, a turma da Cidade derrotou, por 2 sets a 0, as equipes de Guarujá. Nos jogos de mesa, buraco e supertranca, o time local ganhou por 2 a 1. No dominó derrota por 3 a 2. No jogo de damas, mais uma vez Guarujá levou a melhor e venceu por 6 a 0.

No dia 2 de maio, a partir das 9 horas, no Ginásio Rodrigão (esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Arari, s/nº, Bairro Tupi), a equipe de Praia Grande enfrenta o selecionado do Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias João Paulo II (Guarujá), na segunda rodada do Brasileirão da Terceira Idade.

Dados – O grupo da Sejel/Sepros/Conviver-Praia Grande está na chave vermelha da competição, ao lado das agremiações das Prefeituras de Guarujá e Cubatão, João Paulo II e Conviver Itanhaém. Na azul encontram-se os times das Prefeituras de Santos e Mongaguá, Guilhermina/Praia Grande, Clube Balneário Gaivota (Itanhaém) e Grêmio Social Desportivo e Recreativo Elo da Vida (São Vicente).

Histórico – Na temporada passada, o grupo praiagrandense sagrou-se campeão geral do Brasileirão e conquistou nas finais por modalidade, quatro medalhas de ouro (vôlei femininos A e B, jogo de carteado - buraco e damas) e duas pratas (bocha e vôlei masculino B). Por equipes, segunda e terceira posições para a turma do Centro de Referência do Idoso Antônio Bonfim de Aquino (CRIABA)/Cubatão e Associação Recreativa Cultural e Esportiva (ARCE)/Peruíbe.

Em 2010, Praia Grande foi vice-campeã geral do certame e conquistou medalhas de ouro em quatro modalidades (bocha, buraco – carteado, jogo de damas, e vôlei feminino A). O time da Cidade faturou ainda dois bronzes (supertranca – carteado e vôlei masculino B). O título geral ficou com o time da Associação Recreativa Cultural e Esportiva (ARCE)/Peruíbe. Em terceiro lugar, acabou o selecionado da Secretaria de Esportes e Lazer de Bertioga.

Em 2009, Praia Grande foi campeã geral do Brasileirão. As turmas do ARCE/Peruíbe e da Secretaria de Esportes e Lazer do Guarujá ficaram nas segunda e terceira colocações. Por modalidades, Praia Grande faturou quatro medalhas de ouro, na bocha e jogo de damas mistos; e nos vôleis masculinos A e B. O grupo conquistou também, dois terceiros lugares na supertranca mista e no vôlei feminino B. Outras informações podem ser obtidas no site www.cbeati.org.br. 

Nenhum comentário: