Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Caratecas disputam seletiva para o Sul-Americano



Torneio continental ocorre de 25 a 30 de junho
Nestes sábado e domingo (28 e 29), a partir das 8 horas, no Ginásio da Escola de Educação Física da Polícia Militar, em São Paulo, Capital, atletas da equipe de caratê de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Educação – Seduc; Liga Municipal – LPK e Associação de Pais - APK) disputam seletiva para o Campeonato Sul-Americano. O evento contará com competidores das categorias infantil A (12 e 13 anos), cadete (14 e 15), júnior (16 e 17) e sub-21.

Os dois atletas primeiros colocados de cada categoria e sexo qualificam-se para o torneio continental que ocorre de 25 a 30 de junho, em Lima no Peru. A seletiva, que reúne mais de 400 caratecas de todo país, tem organização da Federação Paulista de Karatê (FPK) e coordenação da Confederação Brasileira (CBK).

Retrospecto - Em 2011, em Assunção, no Paraguai, no kumitê, os lutadores de Praia Grande, Gabriel Pereira Stankunas, categoria infantil A (12 e 13 anos), menos de 40 quilos; e Sabrina da Silva Rodrigues, júnior (16 e 17), menos de 59 kg, conquistaram medalhas de bronze. No katá (demonstração de formas e movimentos na qual avalia-se a perfeição dos golpes), Caroline de Lima, júnior, não ganhou medalha.

Em 2010, em Guaira, Estado de Vargas, na Venezuela, dois caratecas de Praia Grande conquistaram medalhas de bronze no kumitê do Sul-Americano: Thyago Benitz dos Santos na faixa branca a roxa, infantil A (12 e 13), menos de 45 quilos; e Sabrina da Silva Rodrigues na faixa branca a roxa, cadete (14 e 15), mais de 54 kg. A atleta local Bruna Baiocchi, katá, faixa branca a roxa, infantil A, menos de 40 kg, não obteve medalha. Em 2009, em Medellín, na Colômbia, o atleta de Praia Grande Felipe Rocha Santos, 16 anos, não conquistou medalhas no kumitê (luta), classe até 55 quilos.

Treinos - Vale frisar que os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em seis Academias: Yoshimura Kyokai/Sejel (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguéra), Seikan (Márcio Papi – Tupi), Kami Dojo (Ronaldo Rodrigues - Samambaia).

Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi) e Ômega Fitness (Allan Jozala – Caiçara). Também na Escola Celestin Freinet (Sérgio de Freitas – Guilhermina). E ainda, no Ginásio Rodrigão (Denise Santos – Tupi) e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Outras informações podem ser obtidas na Sejel, telefone 3472-4426.

Nenhum comentário: