Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Em PG, futebol amador vive melhor momento da história

As seleções de futebol amador de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Liga Municipal - LPGFA e Grupo Seturity) tiveram um ano especial. A modalidade viveu em 2010, os melhores resultados da história. Os times do Litoral tornaram-se respeitados no Estado, principalmente após os resultados obtidos no 54º Jogos Regionais e 74º Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio Baby Barioni.



Nos Jogos Regionais de Guarujá, competindo na primeira divisão, a equipe sub-21 de Praia Grande terminou na inédita quarta colocação, o que lhe garantiu classificação aos JAI. Na primeira fase do torneio, grupo C, Praia Grande derrotou Mongaguá e Guarujá, por 3 a 1; e empatou, em 0 a 0, com Santo André. Na segunda fase (seis melhores), o time da Cidade perdeu, nos penâltis (5 a 4), para Santos, após empate de 1 a 1 no tempo normal, e 0 a 0 na prorrogação.

Nos JAI de Santos, o time praiagrandense fez mais uma resultado histórico. Pela primeira vez, a seleção local pontuou, ao terminar a competição em sexto lugar. Nas quartas-de-final, Praia Grande perdeu para Bauru, por 1 a 0 (num gol irregular). Na segunda fase do torneio, o grupo praiagrandense derrotou Andradina, por 1 a 0. Na etapa classificatória (grupos), empatou com Brodowski, em 0 a 0; e perdeu para Bauru, 3 a 1.

Menores – Na 26ª Copa Estadual São Paulo, promovida pela Associação Paulista de Futebol Amador (APFA), Praia Grande conquistou dois vice-campeonatos. Na categoria sub-17, o time do Litoral empatou, em 1 a 1, com a turma do Esporte Clube Guarulhos. Por ter feito melhor campanha ao longo da competição, o grupo de Guarulhos ficou com o título. Na sub-15, na final, o time do Litoral perdeu, por 2 a 0, para o selecionado do São Bernardo Futebol Clube.

Nos Jogos Abertos da Juventude, o time sub-18 da Cidade sagrou-se vice-campeão da etapa sub-regional. Vale frisar que o futebol amador praiagrandense está sob comando do professor Éber Luís da Costa, o Lelê, que conta com auxílio de Adriano Pessoa, Almir Góes e Lucas Cassimiro. A supervisão é de Jaime Guimarães.

Nenhum comentário: