Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

PG sedia Campeonato Brasileiro de Minobol

Evento ocorre nos Ginásios
dos Bairros Tupi e Canto do Forte
A Cidade de Praia Grande irá sediar o 2º Campeonato Brasileiro de Minobol, evento regido pela Confederação nacional (CBMinobol) com apoio da Federação Paulista (FPMinobol) e da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) local. A disputa ocorre nos dias 3 e 4 de novembro, nos Ginásios Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 8169, Bairro Mirim) e Mirins III (Rua Maurício José Cardoso, 135, Bairro Canto do Forte). A entrada é gratuita para o público em geral.

O minobol é o nome dado ao vôlei adaptado à terceira idade (pessoas com mais de 50 anos). A Confederação Brasileira foi fundada em janeiro de 2017, por várias Ligas da modalidade. Em 2018, a entidade realizou em Sorocaba o primeiro curso para a formação de árbitros de minobol. Outras informações podem ser obtidas no e-mail cbminobol@hotmail.com e no site https://www.facebook.com/minobol.

Primeira edição – Em 2017, a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Minobol ocorreu em Piedade, interior de São Paulo. Foram 42 equipes participantes, com 432 atletas (268 mulheres e 164 homens) realizando 107 jogos. Na categoria masculina de 50 a 59 anos, título para a turma da Prefeitura de Santos. Depois terminaram os times de Águas de São Pedro (São Paulo), Praia Grande e Salto (SP). Na feminina, primeiro lugar para a turma de Santos. Na sequência ficaram os grupos de Atividade Americana, Salto e Praia Grande. Na Taça de Prata (divisão técnica) feminina, vitória de Águas de São Pedro, seguida por Osasco, Angatuba (SP) e Votorantim.

Na masculina de 60 a 69 anos, a equipe de Santos foi campeã. As turmas de Águas de São Pedro, São José do Rio Preto e Itatiba completaram o pódio. Na Taça de Prata masculina, deu Sorocaba, Osasco, Praia Grande e Boituva. Na série bronze masculina, vitória de Ibiúna, seguida pelo time B de Praia Grande, Florianópolis/Santa Catarina e Iomerê/SC.

Na feminina, os times de Itatiba, Águas de São Pedro, Sorocaba e Praia Grande obtiveram os quatro primeiros lugares. Na Taça de Prata, deu Americana, Santos, São José do Rio Preto e Ibiúna. Na Taça de Bronze, medalhas para Osasco, Votorantim, Boituva, Florianópolis/SC e Iomerê/SC. Na feminina mais de 70 anos, subiram no pódio os selecionados de Itatiba, Águas de São Pedro, Campinas, Praia Grande e Sorocaba. 

Nenhum comentário: