Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Judocas de PG integram ranking nacional da CBJ

Atletas da Cidade disputam
vagas para a seleção brasileira
Cinco atletas de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) integram com destaque o ranking criado pela Confederação Brasileira de Judô. Esta classificatória qualifica os primeiros posicionados de cada categoria para integrar as respectivas seleções brasileiras em estágios, treinamentos e competições internacionais.

No ranking da categoria sub-18, no peso ligeiro (50 a 55 quilos), Fábio Lescreck dos Santos ocupa o terceiro lugar. No superligeiro (até 50 kg), João Marcelo Morato de Oliveira é o quarto melhor. No meio-pesado (81 a 90 kg), Carlos Eduardo Silva Macedo aparece na 15ª colocação. Na sub-21, no pesado (mais de 78 kg), Amanda Silva Souza está na 32ª posição. Na sênior (mais de 18 anos), Tawany Gianelo da Silva (Shopping Litoral Plaza), garante-se em oitavo lugar.

O ranking da CBJ soma pontos aos atletas pelas posições obtidas nas principais competições, como Troféu Brasil, Campeonatos Brasileiros e Estaduais, Meetings e Seletivas Nacionais. A concepção principal é que o ranking garanta aos atletas mais regulares uma chance na seleção brasileira, e não apenas os melhores de uma seletiva, por exemplo.

O grupo municipal de judô de Praia Grande treina de segundas as sextas-feiras, após as 17 horas, no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (esquina das Ruas Arari e Carimbó – espaço anexo ao Ginásio Rodrigão - BairroTupi), com os professores Alberto Bittencourt Silva, Danusa Shira Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Dados – Em 2018, Fábio foi vice-campeão paulista e do Paulistão Inter-regional, medalha de bronze na Copa São Paulo, quarto colocado nos Jogos Regionais, quinto no Brasileirão e no Meeting nacional. Integrou a seleção brasileira sub-18 que competiu na quarta etapa da Copa da Europa, em Zagreb, na Croácia. Na primeira luta, Lescreck passou pelo húngaro Aron Szabo. Na segunda, foi derrotado pelo ucraniano KyriloKariev. Em 2017, foi prata na seletiva nacional e no paulista regional, terceiro posicionado no Estadual por faixa e no Paulistão Inter-Regional e quinto colocado nos Jogos Regionais.

Neste ano, João sagrou-se campeão regional, inter-regional, paulista e da Copa São Paulo; vice-campeão do Meeting Nacional e sétimo colocado no Brasileirão. Em 2017, foi vice-campeão paulista Inter-regional, terceiro colocado no Campeonato Regional e sétimo na seletiva nacional. Nesta temporada, Carlos sagrou-se vice-campeão regional e dos Jogos da Juventude, terceiro colocado no Brasileiro Regional. Em 2017, foi vice-campeão do Torneio Estadual do São João Tênis Clube e bronze nos Jogos Sul-Americanos da Juventude.

Em 2018, Amanda foi vice-campeã regional e inter-regional, terceira colocada na Copa São Paulo e quinta no Brasileiro Regional. Em 2017, nos Jogos da Juventude, ganhou duas medalhas: ouro no peso pesado (mais de 78 kg) e prata no absoluto (sem limite de peso). 

Foi campeã regional e inter-regional, terceira colocada na Copa São Paulo. Neste ano, Tawany sagrou campeã da Copa São Paulo, vice-campeã paulista e foi sexta colocada nos 62º Jogos Regionais do Estado de São Paulo (competindo no peso leve - 52 a 57 kg). Em 2017, ganhou a prata no Campeonato Paulista, o bronze na Copa São Paulo e nos Jogos Regionais, assegurou a quinta colocação no Brasileirão Sênior e no Brasileiro Regional. 

Nenhum comentário: