Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ciclista de PG é vice-campeão metropolitano José Miranda compete na categoria moutain bike

O atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) José Luiz Miranda (Refripeças, Monumental Moto Peças, Naútica Brasil e BR2 Projetos), 29 anos, categoria moutain bike (bicicleta de montanha), sagrou-se vice-campeão do Campeonato Metropolitano de Ciclismo, torneio regido pela Liga Santista (LSC), com chancela da Federação Paulista (FPC).

No último domingo (28), em Santos, ele conquistou medalha de prata na sétima e última etapa do evento. “Foi uma prova boa, com clima agradável e bem tranquila mesmo. Eu estava confiante na estratégia que havia planejado e deu tudo certo. Ano passado, terminei em terceiro lugar e, agora, subo um degrau”, comemorou Miranda.

Pontos - Na classificação final, Miranda acumula 38 pontos. O título da categoria foi garantido por Ricardo Aparecido Scanavaca (sem equipe) que somou 58 pontos e venceu a disputa com uma fase de antecedência. Miranda superou na última etapa o até então vice-líder Paulo Roberto Magalhães (Prefeitura de Indaiatuba/Tomatec), que terminou com 37 pontos. 

Ao longo do campeonato, em agosto, em Santos, na sexta etapa, Miranda chegou na oitava posição. Em julho, em Peruíbe, na quinta etapa, faturou medalha de prata. Na primeira, realizada em Guarujá, ele também obteve o segundo lugar. Na segunda (Santos) e quarta (Peruíbe), terminou em quinto. Na terceira, em Santos novamente, assegurou a quarta posição. 

Dados - Assistente técnico de Criação Publicitária do Departamento de Planejamento e Informação (DPI), Miranda está na Prefeitura de Praia Grande desde 2007. Residente no Bairro Caiçara, ele começou a pedalar há apenas cinco anos. Formado em Propaganda e Marketing na Universidade Paulista (UNIP/Santos), treina três vezes por semana, com a bike speed (trajetos alternados de 70 e 25 quilômetros). 

Com a MTB, ele trabalha uma vez por semana. Também três vezes por semana, realiza musculação para fortalecimento muscular e aulas de spinning. Em 2009, sagrou-se campeão do Desafio de Moutain Bike (MTB) de São José dos Campos. Em duas edições, no MTB, conquistou medalhas de ouro e bronze no Desafio da Serra do Mar. Ainda no MTB, garantiu uma medalha de ouro e três de bronze em etapas e a terceira colocação no ranking final do Campeonato Metropolitano da Baixada Santista 2011. 

Nenhum comentário: