Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PG disputa Mundial de Vela, classe Open Bic

Atletas da Cidade competem em Miami, nos Estados Unidos
 
 
De (28/10 a 4/11), em Miami, nos Estados Unidos, quatro atletas do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) competem no Campeonato Mundial de Vela, classe open bic (barcos individuais para atletas de até 25 anos). A competição é regida pela Associação Mundial da categoria.

Representam a Cidade os velejadores Daniela Faggiani, Thiago Santana, Vitor Sudbrack e Willian Cícero. O grupo estará acompanhado pelo técnico Silvio Bello. “De 28 a 31, participamos das eqtpas qualificatórias para o Mundial. Se nossos atletas avançarem, aí entramos na disputa principal de 1 a 3 de novembro”, afirmou Bello.

Retrospecto – Em 2011, na cidade de Ascona, na Suíça, o velejador praiagrandense, Rafael Henrique Soares da Silva, 23 anos, terminou na sexta colocação do Campeonato Mundial de Open Bic. No total, foram disputadas oito regatas. Silva competiu na categoria aberta (open). O título do certame ficou com o francês Hugo Stubler. Depois terminaram os velejadores Giacomo Ferrari (Itália), Vianne Y Bergot (França), Vennin Margot (França) e Nanami Iwata (Japão).

Na categoria sub-15 do Campeonato Mundial de Open Bic, o praiagrandense Vitor Sudbrack Fernandes terminou na 16ª colocação. Ele competiu contra 77 atletas, de mais de 10 países. O campeão do torneio foi o francês Brice Yriex (bicampeão 2010 e 2011). Completaram o pódio os atletas Koji Kiuchi (Japão), Lorenzo Rossi (Itália), Matteo Tulli (Itália) e Margherita Porro (Itália).

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: