Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

PG disputa Campeonato Paulista de Vela



17 atletas em oito embarcações representam a Cidade
De sábado a terça-feira (28 a 1º), a partir das 9 horas, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, Capital, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) disputa o Campeonato Paulista de Vela, classe dingue. O evento realizado pelo São Paulo Yatch Club (SPYC) tem supervisão da Federação de Vela do Estado (FEVESP).

Ao todo, 17 atletas em oito embarcações representam a Cidade na competição. O grupo local tem coordenação do professor Silvio Bello. A classe dingue reúne barcos monotipos, que são embarcações construídas conforme desenho único, tendo as mesmas medidas e peso: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro e velame.

Em 2011, no Paulistão de dingue, na categoria A (a principal do torneio), a dupla praiagrandense formada por Rafael Soares e Thaís Soares conquistaram a quinta colocação. Thiago Santana e Vitor Sudbrack garantiram o oitavo lugar. Na B (velejadores iniciantes), Bruno Silva e Juan Silva conquistaram medalha de bronze. Quarta posição para Fabiano Jesus e Jonatas Ribeiro.

Em 2009, Rafael Soares e Leandro Moreira sagraram-se campeã paulista da classe dingue, categoria A. Na oportunidade, Soares faturou o tetracampeonato estadual. Ao lado de outros velejadores, venceu a competição em 2008, 2007 e 2006. Na B, a equipe do Navega São Paulo de Praia Grande também obteve o título, desta vez, com a dupla Igor de Carvalho e Ruan Santos. Na terceira colocação terminaram José Carlos de Souza e Willian Cícero. Já a dupla formada por Thiago Santana e Natalia Barbosa ficou em quarto lugar, na classe A.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar bastas que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: