Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Caroline de Lima é destaque em etapa do Paulistão de Caratê

Integrante da equipe de caratê de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Educação – Seduc; Liga Municipal – LPK e Associação de Pais - APK), Caroline de Lima, 17 anos (Classhouse, DRY Moto e Academia Rodrigão 14), categoria katá (exibição de movimentos), classe sênior (mais de 17 anos), conquistou medalha de ouro na sexta etapa do Campeonato Paulista. A disputa, realizada no último sábado (21), ocorreu em Vargem Grande do Sul.

Na primeira etapa da competição, ela também subiu ao local mais alto do pódio. “Estou muito feliz pela conquista desta nova medalha. Tenho me esforçado muito nos treinamentos para obter esses resultados”, afirmou Caroline. “Agradeço o apoio dos meus familiares, amigos, técnicos e Deus”. 
Currículo – Nascida em São Paulo e moradora do Bairro Mirim há mais de 11 anos, Caroline começou no caratê na escolinha da Prefeitura Municipal, com o mestre Jorge Yoshimura (faixa preta 7º Dan) e já treina há seis anos. É torcedora da Sociedade Esportiva Palmeiras. Tem como ídolos a ginasta Jade Barbosa e o piloto Ayrton Senna.

Em 2011, Caroline foi a única atleta da Cidade (na modalidade) a conquistar uma medalha (bronze) nos Jogos Abertos do Interior, realizados em Mogi das Cruzes. Sagrou-se bicampeã da Copa São Paulo (2011 e 2010). Sagrou-se vice-campeã paulista, brasileira por equipe e terceira colocada (individual) no Brasileirão. Conquistou medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Caratê. Participou do Campeonato Sul-Americano de Caratê, mas não ganhou medalha. Ela foi derrotada por uma carateca peruana logo na estréia.

Em 2010, faturou cinco medalhas de ouro no 9º Mundialito de Caratê-Do e Kobu-Do (utilização de aramas típicas da tradição japonesa). Caroline brilhou nas provas de BO (bastão), Nunchaku (dois pedaços de madeira unidos por uma corrente de ferro), Tunqua (bastão de defesa pessoal) e Sai (punhal de metal). Foi ainda campeã paulista e estadual escolar. 

Em 2009, no Marrocos, disputou o Campeonato Mundial, categoria katá equipe. Competiu contra atletas de 17 países e ficou entre as 30 melhores do planeta. Garantiu vaga para o Mundial ao obter o vice-campeonato Pan-Americano. No mesmo ano, obteve o terceiro lugar nos Campeonatos Paulista e Brasileiro, e venceu a 5ª Copa Praia Grande. Em 2008 sagrou-se campeã paulista de katá e venceu a 5ª Copa Oswaldo Justo. Em 2007, obteve medalha de prata no Paulistão e ficou em quinto lugar no nacional. Em 2006 terminou o certame estadual na quinta colocação.

Treinos - Vale frisar que os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em seis Academias: Yoshimura Kyokai/Sejel (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguéra), Seikan (Márcio Papi – Tupi), Kami Dojo (Ronaldo Rodrigues - Samambaia). 

Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi) e Ômega Fitness (Allan Jozala – Caiçara). Também na Escola Celestin Freinet (Sérgio de Freitas – Guilhermina). E ainda, no Ginásio Rodrigão (Denise Santos – Tupi) e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Outras informações podem ser obtidas na Sejel, telefone 3472-442
6.

Nenhum comentário: