Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Equipe de PG disputa Torneio Sampa Skate



Circuito ocorre em São Paulo
A equipe de skate de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Associações de Esportes Radicais e Ecoturismo - Assereco - e dos Skatistas de Praia Grande - ASKPG) disputa nos dias 5 e 6 de maio, em São Paulo, Capital, a primeira etapa do Circuito Sampa Skate, o maior Circuito de Skate Amador do Brasil. O evento tem organização da Prefeitura de São Paulo e Associação Ativação, e conta com chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Em 2011, o time praiagrandense teve como destaque a jovem Gabriela Pereira Mazetto, 14 anos (Nobre, Ware House e Oficial) que obteve quatro medalhas em etapas do Sampa Skate. Na etapa final do certame, em novembro, na pista do Clube Escola Lapa, em São Paulo, ela entrou para a história dos esportes radicais da Cidade ao vencer a categoria feminina 2 (iniciante) do Skate para Meninas Street Show. Evento considerado pela CBSK como o mais importante e reconhecido tecnicamente da categoria feminina no Brasil e na América Latina.
Com o resultado, Gabriela passou a receber a Bolsa Atleta 2012, ofertada pelo Governo Federal.

Currículo – Gabriela começou no skate aos 10 anos, mas há apenas um ano e meio compete. Ao assistir uma competição na pista do Bairro Quietude, em Praia Grande, pegou gosto pela modalidade e iniciou a prática ali mesmo. Antes, era ginasta artística. Filha de Carlos, 55 anos, e Andradina, 50; é irmã de Daniela, 18; Carlos Eduardo, 22; Marcelo, 23; Alan, 24; e Ivan, 25. Residente no Bairro Quietude, ela estuda no sétimo ano da Escola Estadual Professora Magali Alonso (Tupi).

Tem como ídolo no esporte a skatista campeã mundial Letícia Bufoni. Antes do Skate para Meninas Street Show, nesta temporada, Gabriela venceu seis etapas do Circuito Estadual. Também faturou medalha de ouro na etapa do Circuito Carioca, realizada em Volta Redonda; e nos Campeonatos Praiagrandense e Vicentino. Nos Jogos Escolares deste ano, inovou e faturou o título no tênis de mesa.

Nenhum comentário: