Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Praia Grande recebe 2a edição Ultra Runner 100 KM

Competição ocorre no dia 10 de março
Praia Grande recebe em 2012, a segunda edição da prova Ultra Runner 100 km. Este ano, os interessados poderão participar das categorias 50 KM e 100 Km. As inscrições começaram dia 9 de janeiro, através do endereço eletrônico www.ultrarunnereventos.net . A competição irá acontecer no dia 10 de março, a partir das 8 horas, na Pista Municipal de Atletismo, no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, que fica na Rua José Bonifácio, Bairro Sítio do Campo.

Tendo como foco a resistência física, a ultramaratona durará 12 horas, para os atletas que disputarem a categoria de 100 KM, e 8 horas, para os que disputarão a de 50 KM. “Trata-se de uma competição em que o esportista precisa dosar o desgaste físico, por ser muito longa. Por isso é necessário manter uma estratégia equilibrando corpo e mente”, destacou o diretor de provas, do Ultra Runner Eventos, Sérgio Nogueira Junior.

O  fato de Praia Grande ser uma das poucas cidades a terem uma pista de atletismo de alto nível facilita para a realização do evento no Município. “O esporte cresce a cada ano e reúne mais adeptos. Praia Grande sai na frente ao sediar a competição mais uma vez”.


A pista municipal, foi construída em 2007 e trouxe diversos atletas da seleção brasileira ao Município, já em 2008, a pista foi homologada como  classe 2, da Associação Internacional das Federações de Atletismo (International Association of Athletics Federations – IAAF). É a sexta pista do Brasil com esta qualificação. Existem apenas três, com nível classe 1.

O certificado classe 2, expedido pela entidade mundial, possibilita que Praia Grande receba eventos internacionais. Além disso, os recordes estabelecidos na pista serão oficialmente homologados. Na classe 1 estão pistas onde se realizam competições olímpicas e pan-americanas. São locais com iluminação noturna e arquibancada fixa para o público. Atualmente, apenas 50 pistas no mundo têm essa qualificação.

Nenhum comentário: