Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Vila Mirim EC é campeão invicto do Municipal de Futebol da 1ª Divisão

Na final a equipe do Vila Mirim venceu a equipe
do Amigos da Vila, pelo placar de 2x0
Pela primeira vez, a equipe da Associação Vila Mirim Esporte Clube conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Praia Grande da série A (primeira divisão) de 2018. 

No domingo de 16 de setembro de 2018, no campo do Magic Paula no Bairro de Vila Antártica e  com mais de 2000 assistentes,  na decisão, a equipe do Bairro de Vila Mirim venceu o forte time dos Amigos da Vila FC do Bairro de Vila Sônia, pelo placar de 2 a 0 e assegurou o título da competição

A competição que é organizada  e administrada pela Liga de Futebol Amador de Praia
Time do Amigos da Vila,
ficou com o vice-campeonato
Grande (LFAPG) conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), a equipe da Vila Mirim acumulou nove triunfos, duas igualdades, 20 gols feitos e 9 sofridos. Ou seja, sagrou-se campeã invicta. Além do troféu e da premiação de R$ 4 mil, a equipe do Bairro de Vila Mirim teve o artilheiro da competição Leandro Ventura que marcou 10 gols e o goleiro menos vazado Uilton dos Santos.


Confira a campanha do time campeão:

Associação Vila Mirim Esporte Clube
1ª fase - grupo A
3/6 - Vila Mirim 2 x 2 Real
10/6 - Vila Mirim 3 x 2 América
24/6 - Vila Mirim 3 x 2 Ilha do Caieiras
1/7 - Vila Mirim 3 x 1 Solemar
15/7 - Vila Mirim 1 x 0 Caiçara
22/7 - Vila Mirim 3 x 1 Metropolitano
29/7 - Vila Mirim 1 x 0 Estrela do Norte
5/8 - Vila Mirim 1 x 1 SESC


quartas de final
19/8 - Vila Mirim 0 x 0 Poty
semifinal
2/9 - Vila Mirim 1 x 0 Real
final
16/9 - Vila Mirim 2 x 0 Amigos da Vila Sônia FC

Dados - Na primeira fase, as equipes jogaram todas contra todas dentro de cada grupo (A e B), em turno único, qualificando-se as quatro primeiras posicionadas, de cada chave, para a fase quartas de final (oito melhores). A partir daí, os confrontos ocorrem em sistema de eliminatória simples (quem perde está eliminado), no qual duelam o 1º posicionado da chave A x 4ºB, 2ºA x 3ºB, 3ºA x 2ºB, 4ºA x 1ºB. As duas últimas colocadas de cada chave, foram rebaixadas para a série B (segunda divisão): Caiçara, Cesac, Parma e Ajax Melvi.

No grupo A, duelaram as equipes do América Futebol Clube (Japuí/São Vicente), SESC Tude Bastos Futebol Clube (Sítio do Campo), Ilha do Caieiras Futebol Clube (Caieiras), Real Esporte Clube (Real), Associação Vila Mirim Esporte Clube (Mirim), Caiçara Futebol Clube (Caiçara), Associação Atlética Solemar (Solemar), Estrela do Norte Futebol Clube (Caieiras) e Associação Recreativa Metropolitano (Ocian). 

No B, jogaram os times do Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética (Mirim), Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), Poty Futebol Clube (Tupi), Liberdade Futebol Clube (Canto do Forte), Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação), Clube Atlético Três Cores (Mirim), Amigos da Vila Sônia Futebol Clube (Vila Sônia), Folha Verde Esporte Clube (Glória), Ajax Melvi Futebol Clube (Melvi) e Parma Futebol Clube (Ocian).

Nas quartas de final, o time do Vila Mirim (2º colocado do grupo A na fase inicial da
competição) empatou com o do Poty (3º A) em 0 a 0. Por ter realizado melhor campanha na primeira fase, o time do Vila Mirim avançou à semifinal. A equipe dos Amigos da Vila  (1ºB) goleou a do SESC Tude Bastos (4ºA) por 4 a1. A equipe do Real (1ºA) venceu a do Clube Atlético Três Cores (4ºB) por 3 a 1. E o selecionado do Galo de Ouro (2ºB) derrotou o do Ilha do Caieiras (3ºA) por 3 a 2. Nas semifinais, o selecionado dos Amigos da Vila empatou com o do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim) por 1 a 1. Nos pênaltis, venceu por 4 a 3. No segundo, a equipe da Associação Vila Mirim venceu a do Real Esporte Clube (Real) por 1 a 0.


Retrospecto – Em 2017, a equipe do América Futebol Clube sagrou-se campeã. Na decisão, venceu por 1 a 0 do Metropolitano. Em 2016, a equipe do Amigos da Vila Futebol Clube venceu o Campeonato. Na decisão, o time do Vila Sônia derrotou, por 3 a 1, o selecionado do Folha Verde Esporte Clube (Jardim Melvi). Na temporada 2014/2015, o Real Esporte Clube conquistou o título. Na final, a turma do Bairro do Jardim Real venceu nos pênaltis, por 4 a 2, o time do Atlântico. Em 2013, deu Galo de Ouro. Em 2012, a equipe do Palmeirinhas EC sagrou-se campeã. Em 2011, o selecionado do Galo de Ouro levantou a taça. 

Em 2010, após uma confusão no jogo final , a LFAPG dividiu o título com os times do Real e do Vasquinho Futebol Clube (Mirim). Em 2009 e 2008, o time do Atlético Clube Praia Grande venceu a série A-1. Em 2007, o primeiro lugar ficou com o Real. Em 2006, medalha de ouro para o grupo do Três Cores. Em 2005, vitória da rapaziada do Real. Outras informações podem ser obtidas no site da Liga: www.lfapg.com.br.

Nenhum comentário: