Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Basquete feminino treina no Ginásio Samambaia

De segunda a sextas-feira, no Ginásio do Bairro Samambaia (Avenida Maria Cavalcante da Silva, 10), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande desenvolve atividades para as turmas de iniciação e treinamento de basquete feminino. Os ensinamentos são conduzidos pela professora Alessandra Hourneaux de Mendonça da Costa Rodrigues, 38 anos (que além de técnica pedagógica desportiva concursada em Praia Grande, é árbitra credenciada pela Federação Paulista de Basquete e oficial estatística do Novo Basquete Brasil - NBB).

Às segundas, quartas e sextas-feiras há treinos das 18 às 20 horas, nas categorias sub-15 e sub-18. Às terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h30, ocorrem aulas nas sub-12 e sub-14. Para participar basta que as interessadas compareçam no local de treinamento, trajadas com roupa indicada para a prática esportiva. Se possível, devem estar munidas com documento de identificação (de preferência com foto). 

"Estamos montando um time sub-15 visando a participação em competições oficias no próximo ano", informou a professora Alessandra. "Antes do fim do ano, vamos realizar uma seletiva. Em 2019, queremos disputar os Jogos Estaduais Infantil. Convido a todas as jovens de Praia Grande para fazer uma aula com a gente. Tenho certeza que se conhecerem a modalidade de perto vão gostar muito".

Dados - Natural de Santos, Alessandra é formada em Educação Física e Esporte na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos e pós-graduada lato sensu em Administração e Marketing Esportivo na Universidade Gama Filha (UGF), do Rio de Janeiro. É uma das fundadoras da Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS). Em 2009, atuou nas equipes femininas e masculinas de basquete competitivo de Praia Grande, tendo disputado o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior. 

Nenhum comentário: