Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

3º Festival Bê-A-Basquete reúne 240 participantes

Evento foi realizado no Ginásio Magic Paula
Um total de 240 crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, participaram da terceira edição do Festival Bê-A-Basquete de Praia Grande, evento organizado pelo Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e a Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS). A disputa, realizada no sábado (26), ocorreu no Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica). Apoiaram a iniciativa, as empresas Wizard Praia Grande, Clínica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis, Sucos Campo, Bioleve, Panificadora Briosa, C$W Celulares e Livraria Meimei.

“O basquete é uma modalidade de poucos jogadores e equipes na nossa Região. Festivais como este buscam massificar a modalidade, atraindo novos adeptos”, destacou o secretário José Carlos de Souza. “Há quatro anos investimos neste esporte e temos encontrado dificuldade em revelar novos valores. Todo mundo quer contratar, mas poucos apostam na formação do atleta”.

Além de meninos e meninas de Praia Grande, estiveram participando do Festival, jogadores das Prefeituras de Mongaguá, Pedro de Toledo e São Vicente; Movimento Esporte Brasil de Peruíbe e Febre Cufa de Santos. “Fiquei feliz e surpreso com o número de participantes. Isso estimula a todos do ISEE”, afirmou o diretor administrativo do ISEE e técnico de basquete de Praia Grande, professor Osvaldo Pinheiro.

Durante os intervalos dos jogos, houve sorteios de bolas, uniformes, livros e diversos outros presentes. Foram quase 12 horas de partidas e brincadeiras. “Além de apoiar e promover a socialização por meio do esporte, este tipo de Festival pode nos ajudar em médio e longo prazo, a encontrar novos jogadores e jogadoras para compor as equipes de competição da Cidade”, concluiu Pinheiro.

Apoio – Além da Sejel, ISEE e LBBS, colaboram com os grupos masculino e feminino de basquete de Praia Grande, a Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), Academia Rodrigão 14, Centro Educacional Vila Verde, Casa do Encanador, Casa das Bombas, Construtora Martino, Luigi Veículos, Panificadora Nova Charm, Padaria Briosa e Escola de Idiomas Wizard Praia Grande.

Nenhum comentário: