Páginas

domingo, 26 de setembro de 2021

TREZE DE MAIO é o CAMPEÃO!! da Copa Metropolitana





E no domingo de 19 de Setembro de 2021, tivermos a grande final da Copa Metropolitana de Futebol, na categoria Amador, entre as equipes do Solemar x Treze de Maio.

A Copa Metropolitana é organizada e administrada, pela Liga Metropolitana de Futebol do Litoral Sul de São Paulo, que tem em sua Presidência do Sr. Elson Trajano de Castro, o popular Gudinho.



O Jogo final acontrceu no campo da A.A. Solemar, depois de sorteio na sede da Liga Metropolitana, já que ambos tinham o direito de jogar em seus campos, no caso de chegarem  a final, para a disputa do título.

Com um público extraordinário, com certeza havia mais de mil pessoas ,  que ocupavam todo o entorno do campo e que cantavam e vibravam por seu time, afinal de contas, são duas das mais tradicionais equipes de Praia Grande e juntas , somam 78 anos de tradição; O time do Treze de Maio FC foi fundado em 1977 e  A.A. Solemar em 1987,  - E pra controlar e zelar pela segurança de todas essas pessoas, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande, esteve presente, até o término das atividades.



O JOGO: No inicio , muito estudo e pouca criatividade, porém ao desenrolar da partida, as equipes foram se soltando e o jogo pegou fogo, porém as defesas foram marcantes sobre os ataques e quando não, haviam barreiras debaixo dos paus, dos dois gols. - No primeito tempo de jogo , o time do Solemar criou as melhores chances de gols, mas seus atacantes não foram felizes no desfecho da jogada, por sua vez o time do Treze Maio, contra-atacava com perigo, obrigando o goleiro do Solemar a boas defesas, o jogo transcorreu bastante movimentado e pegado, mas no final do primeiro tempo terminou em 0x0.



- No SEGUNDO TEMPO : Os times voltaram parecidos, porém o Treze de Maio, começou melhor e criou boas chances, mas com o decorrer do jogo, as equipes se equilibraram e o Solemar se mostrou bastante perigoso, porém as defesas , estavam muito atentas, mas aos 14 minutos do segundo tempo, um contra ataque mortal do time do Solemar, aonde o centro-avante Maykon , ganhou da defesa e na saida do goleiro Alef, tocou com maestria no canto baixo, sem chances de defesa, no placar Solemar 1x0, pra vibração da grande torcida do time do Solemar.



A partida foi reiniciada e o Treze de Maio, partiu com tudo, criou boas chances, que paravam nas boas defesas do goleiro Mateus do Solemar; - Já vivendo dos contra ataques, o time do Solemar, desperdiçou boas chances pra definir a partida, isso porque o time do Treze de Maio , era todo ataque e abria muito espeço em sua defesa. - E quando o Árbitro Sérgio Luis apontou 5 minutos de prorrogação, o time do Treze de Maio , cresceu ainda mais e marcou um gol, porém anulado pelo assistente que viu impedimento, o que gerou um certo tumulto e acabou com a expulsão de dois atletas, um de cada time.

 - O jogo seguiu e o Solemar era todo defesa e o Treze todo ataque, até que a dois minutos do final, o oportunismo do atacante Willian Souza do Treze, que  tomou a bola do defensor do Solemar, passou pela defesa  e na pequena área,  colocou no canto baixo esquerdo do goleiro Matheus , que nada pode fazer, empatando a partida em 1x1, o que levou a torcida do Treze ao delírio  e a do Solemar ao desespero, pelo tempo faltante. - esse resultado levou a decisão para a disputa de penaltis, mais emoção.




A nota negativa, vai para um torcedor, não identificado,  que se encontrava no meio da torcida da equipe do Solemar que jogou uma "bomba" dentro do campo de jogo, que por muito pouco, não acertava os jogadores no banco de reserva, que naquele momento comemoravam o gol de empate. 

- Isso gerou uma série de discussão entre diretores das equipes e da Liga , além dos jogadores das duas equipes, o que paralisou a partida bom um bom tempo, mas que no final, houve consenso e a disputa foi para as cobranças de penaltis.





AJA CORAÇÂO: - A equipe do Treze do Maio, tinha um último penalti para bater e o placar apontava 4x4, se convertido, dava o título ao Treze de Maio, porém o goleiro Matheus do Solemar, conseguiu a façanha de pegar a cobrança, o que levou as cobranças alternadas.

 - E apos mais três cobranças alterandas, aonde os goleiros se sobre-sairam, fazendo defesas milagrosas, na quarta e definitiva, o Treze de Maio, converte e se sagra o I Campeão da Copa Metropolitana de Futebol e mais uma explosão de alegria e fogos da torcida do Treze de Maio, que depois de muito tempo , volta a comemorar um título de campeão!!!



TORCIDAS: - Vibrantes e em todos os momentos se portaram dignas de seus times, vibrando, incentivando, com todo respeito aos jogadores e aos adversários, estão de Parabéns. 

PARABÉNS AO CAMPEÃO TREZE DE MAIO FC. E AO VICE-CAMPEÃO AA. SOLEMAR, POR NOS PROPORCIONAREM UM ESPETÁCULO DIGNO E INESQUECÍVEL.




Nenhum comentário: