Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Poderoso Muay Thai promete entreter público neste sábado em PG

Praia Grande está prestes a tremer com disputas que prometem agitar o final de semana de quem aprecia artes marciais. Neste sábado, dia 20/10, acontece a quinta edição do Poderoso Muay Thai - Grandes Campeões.
O evento esportivo ocorre a partir das 16h no Auto Shopping Praia Grande. Ao todo serão 13 lutas, sendo quatro disputas pelo cinturão.
No card principal as competições acontecem entre: Matheus Rayovac x Davson Saenchai, no 63,5 kg; super revanche entre Aline Rozeira x Marcella Monacchi, no 70kg; a paulista Rose Amorim x a carioca Diana Leoa, fazendo um desafio entre Rio de Janeiro x São Paulo. E por fim, a luta principal será entre o campeão mundial da modalidade Vanderlei Toquinho contra Emerson Bolota, nos 77 kg.
De acordo com um dos organizadores do evento, Rodrigo Barbosa da Silva, a expectativa é reunir até 1.500 pessoas. “Escolhemos uma data que conciliasse com a agenda de todos os atletas. Fizemos a programação de três a quatro meses para organizar tudo, buscar patrocinadores e montar toda a parte de divulgação, entre outros”, explica.
Barbosa informa também que o evento é uma oportunidade de fazer a população conhecer o esporte. “Os atletas hoje são de alto nível e a Baixada Santista tem sido a maior potência de muay thai no País, formando vários campeões mundiais e expandido ainda mais a modalidade.”
Entre as novidades da edição, a primeira será o confronto entre Rio e São Paulo, com a atleta Diana, que é da mesmo equipe do lutador José Aldo. A segunda será a participação do campeão mundial Vanderlei Toquinho, que teve sua última grande luta em dezembro, na Tailândia, e agora está retornando aos ringues para mais uma disputa.
Barbosa diz que com o passar das edições o interesse do público tem se tornado maior. “Vemos muitas famílias no evento, pessoas que chegam com dúvidas e quando participam passam a ter curiosidade e procuram uma academia para não só assistir como também participar e praticar. Temos incentivado muitos atletas amadores para irem ao profissional. Um evento como este tem atraído cada vez mais pessoas, principalmente àqueles que não conhecem, que é nosso principal público hoje.”
A grande dificuldade para os organizadores é conseguir patrocinadores. “Ainda temos um preconceito dentro do esporte. Por se tratar de lutas muitos acham que é briga, e não é assim que funciona, mas estamos avançando nessa questão”, conclui Barbosa.
Os ingressos custam R$ 35,00 e podem ser obtidos por meio do site https://ticketbrasil.com.br/categoria/esportes/ ou pessoalmente na Academia Tractor, que fica na avenida Presidente Kennedy, nº 8.210, no Mirim, próximo ao Ginásio Falcão.
O Auto Shopping Praia Grande fica na avenida Ayrton Senna, nº 611.

Nenhum comentário: