Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PG vence São Vicente no Estadual de Futebol Amador

Times sub-15 e sub-17 da Cidade destacam-se na segunda rodada
 
 



As equipes masculinas categorias sub-15 (dente de leite - 13 e 14 anos) e sub-17 (dentão - 15 e 16) de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL e Liga Municipal – LPFA) derrotaram, por 1 a 0, os times da Prefeitura de São Vicente, na segunda rodada do 42º Campeonato Estadual de Futebol Amador, torneio promovido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). O duelo realizado no último sábado (31), ocorreu no Campo do Tancredão, em São Vicente.

Na mesma rodada, a turma local sub-13 (dentinho - 10 a 12 anos), empatou em 0 a 0, contra o mesmo adversário. Vale frisar que na primeira fase, a turma sub-15 da Cidade venceu, por 1 a 0, o time do Centro de Treinamento Pagão, de Santos; enquanto que o grupo sub-13 foi derrotado por 1 a 0 pela mesma equipe. A sub-13 tem comando de Marcos César Rocha. A sub-15 de Severino Adelino dos Santos Filho, o Tikinho. A sub-17 de Éber Luís da Costa, o Lelê; com auxílio de Adriano Bezerra, o Bezê; e de Edson Silva, o Dodô.

Próxima – No próximo dia 14, a partir das 8h30, no Campo do Unidos Futebol Clube (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupi), as equipes praia-grandenses sub-13, sub-15 e sub-17 enfrentam os selecionado da Liga de Futebol do Guarujá, na terceira rodada do evento estadual. Vale ressaltar que a modalidade na Cidade é coordenada por Cláudio Luiz de Morais, o Camarão.

Regras – O Campeonato Estadual de Futebol Amador envolve cidades da Baixada Santista, na primeira fase (sub-regional). Depois, vem a fase regional, na qual as disputas englobam municípios do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional. Por fim, chega-se à fase estadual, reunindo os melhores times de São Paulo. Podem participar instituições de ensino (municipal, estadual e particular), entidades religiosas, estabelecimentos comerciais (industrias e serviços) e clubes esportivos.

O evento tem três categorias: sub-12 (partidas de 20 minutos), sub-14 (25 minutos) e sub-16 (30 minutos). E leva o lema “Bom de escola, bom de bola”. Se o atleta tiver média inferior a dois na escola (conceito E), será suspenso por duas partidas. Se possui nota 3 a 4 (conceito D), fica impedido de jogar um confronto.

Nenhum comentário: