Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Atleta de PG é convocada para as ParaOlimpíadas Escolares

Glória Poliana estuda na EM Governador Franco Montoro
 
 
Glória disputa as provas de velocidade para cadeirantes
A atleta de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) Glória Poliana Platner do Amaral (Escola Municipal Governador Franco Montoro), categoria mirim (13 e 14 anos), foi convocada para integrar a seleção paulista de atletismo que disputa de 25 de novembro a 1º de dezembro, em São Paulo, Capital, as ParaOlímpiadas Escolares, evento regido pelo Comitê ParaOlímpico (CPB) e Ministério dos Esportes.

Natural de Praia Grande, Glória integra a equipe de atletismo do Programa SuperEscola, uma iniciativa que oferta atividade física aos alunos no contra turno escolar. Torcedora do Sport Club Corinthians Paulista, ela nasceu em 13 de janeiro de 2000. Ela treina sob surpevisão da técnica Daniela Eiko Itani.

“A oportunidade dos alunos vivenciarem situações de competição esportiva é fundamental para o desenvolvimento integral do corpo e da mente. Ao participar deste torneio nacional, a Glória terá uma grande experiência de vida, além de poder conhecer pessoas de diferentes regiões do país. Um verdadeiro intercâmbio cultural-esportivo”, afirma a treinadora.

Medalhas – Em agosto, na pista do Estádio Ícaro de Castro Mello, o Ibirapuera, na Capital, Glória conquistou três medalhas (dois ouros e uma prata) na seletiva final de atletismo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), evento regido pelo Governo Estadual tem apoio da Federação Paulista (FPA).

Ela venceu as provas de 100 metros rasos para cadeirante, com o tempo de 24seg88; e os 300 metros, com 1min22seg80. Foi ainda vice-campeã no arremesso do peso, com 2m77cm. Em junho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Capital, na disputa do IX Troféu Sérgio Seraphin Del Grande, Glória sagrou-se campeã das provas de 100, 200 e 400 metros para cadeirantes.

Nenhum comentário: