Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Copa PG de Futebol Menores reúne mais de 600 jogadores

 A Disputa é organizada pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande ( www.lfapg.com.br
Mais de 600 atletas participam do Campeonato Municipal de Futebol Amador das Categorias de Base, campeonato que reúne as categorias masculinas sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. A competição que iria se  iniciar neste sábado (17), a partir das 8h15, nos Campos da Cidade, foi adiada para o dia 24/03.

 A disputa tem organização da Liga de Futebol Amador de Paia Grande (LFAPG) e conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“São seis times na categoria sub-10, quatro na sub-14, oito na sub-14, sete na sub-16 e mais nove na sub-18”, informou o diretor da LFAPG, Edson Castelanno. “Os confrontos que ocorreriamm nesse final de semana já estavam definidos. Todavia, estamos com alguns campos em reforma e outros com os gramados ruins. Então , por motivos técnicos e para a preservação dos atletas , resolvemos adiar o inicio da competição para o sabado 24 de março”.

Na última temporada, mais de 30 equipes participaram do certame municipal. Outras informações podem ser obtidas no site da Liga www.lfapg.com.br , no telefone 3016-0658 e nas duas sedes da entidade: Ginásio Magic Paula (esquina das ruas do Trabalhador e Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica) e Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Equipes – Participam da competição:

-Na classe sub-10, os times do Dennys Soccer (Bairro Aviação), Escolinha do Neguinho (Vila Sônia), Ocian Praia Clube (Ocian), Cidade da Criança Futebol Clube (Cidade da Criança), Esporte Clube Oriental/Parceiros da Bola (Forte) e Associação Gaivotas/Itanhaém.

- Na sub-12, atuam as equipes do Dennys Soccer, Escolinha di Neguinho,  Esporte Clube Oriental / Parceiros da Bola  e Delta Esportes (Cidade Ocian).

- Na sub-14, jogam os times do Dennys Soccer, Delta Esportes (Ocian) , Ocian PC (Ocian) ,  Esporte Clube Oriental / Parceiros da Bola (Forte)  , Escolinha do Neguinho (Vila Sonia) e Palmeiras Esporte Clube (Vila Antártica);  

As equipes do Boleragem Futebol Clube (Vila Antártica) e Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária-Cesac (Forte), ainda não confirmaram a participação.

- Na sub-15, entram em campo os grupos do Dennys Soccer (Aviação) , Esporte Clube Capricho (Guilhermina), Vila Antártica (V.Antartica), Sociedade Esportiva Magic Paula (Antártica) e Real Esporte Clube (Jardim Real);
As equipes do Boleragem Futebol Clube (Vila Antártica) e Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária-Cesac (Forte), ainda não confirmaram a participação.

Na sub-18, participam os selecionados do EC Capricho (Guilhermina) , Vila Antártica (V.Antartica) , Comercial EC (Vila Sônia), Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), Associação Ases 12 de Outubro (Ribeirópolis), Praiano Futebol Clube (Tupi), e Desportivo Samambaia (Samambaia);
As equipes do Boleragem Futebol Clube (Vila Antártica) e Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária-Cesac (Forte), ainda não confirmaram a participação.

Retrospecto – Em 2011, houve disputas das categorias sub-13, sub-15 e sub-17. Na sub-13, a equipe do Ocian Praia Clube sagrou-se campeã ao vencer na partida decisiva, por 2 a 1, o selecionado do Delta Esportes. Na sub-15, mais um título para a turma do Ocian que na final, ganhou, por 4 a 1, da equipe do Unidos Futebol Clube (Bairro Tupi). Na sub-17, ouro para o grupo da Associação Atlética Missão Unida (Bairro de Vila Sonia) que na decisão, derrotou nos pênaltis, 6 a 5, o time do Praiano Futebol Clube (Vila Mirim) . No tempo regulamentar, houve empate de 1 a 1.

Em 2010, a LFAPG realizou os certames sub-15 e sub-17. Na categoria sub-15, competiram as equipes da Cidade da Criança, Unidos, Águia de Ouro, Arco-íris Futebol Clube, União dos Jovens Craques e Meninos da Vila. Na sub-17, jogaram Capricho, Botafogo, União dos Jovens Craques, Sejel, Cidade da Criança, Galo de Ouro, Arco-íris Futebol Clube, Águia de Ouro e Meninos da Vila.

Na sub-15, a equipe do Unidos Futebol Clube sagrou-se bicampeã (2008 e 2009/2010) do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Praia Grade. Na decisão, no Campo do Botafogo (Antártica), o time verde e branco venceu, por 1 a 0, o selecionado alvinegro dos Meninos da Vila. Também no Campo do Botafogo (Antártica), na decisão da classe sub-17, a equipe do Galo de Ouro venceu, por 1 a 0, do selecionado tricolor (azul, vermelho e branco) do Esporte Clube Capricho.

Nenhum comentário: