Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Equipe de PG compete na 2ª etapa do Paulistão de Canoagem Oceânica




Atletas da Cidade disputam Taça São Vicente, neste domingo (29)
A equipe do núcleo do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc, em parceria com a ONG Turma do Remo) disputa domingo (29), a partir das 8h30, na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, a Taça São Vicente de Canoagem Oceânica – válida como segunda etapa do Campeonato Paulista.

A prova tem percurso de 15 quilômetros. Disputam canoístas das classes oceânica 1 (avançada) e turismo 2 (intermediária e iniciante), nas categorias júnior (15 a 18 anos), sênior (19 a 34), máster (35 a 44), supermáster (mais de 45) e open (aberta a todas as idades). Vale frisar que o grupo praiagrandense tem coordenação do professor Silvio Bello.

Em 2010, a turma da Cidade faturou 15 medalhas (quatro ouros, seis pratas e cinco bronzes) e sagrou-se campeã geral, da etapa vicentina do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica. Por equipes, Praia Grande somou 351 pontos. Na seqüência terminaram Liga do Litoral Norte (Acalino), 227 e Clube Internacional de Santos, 84,5.

Primeira – Nesta temporada, em abril, na primeira etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica – Taça Cidade de Caraguatatuba, o grupo praiagrandense sagrou-se vice-campeão geral e obteve 15 medalhas (quatro ouros, cinco pratas e seis bronzes). O time da Acalino, com 351,5 pontos venceu o torneio. A turma de Praia Grande somou 282. Depois terminou a equipe da Associação de Canoagem de Angra dos Reis (ACOAR), 60.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: